Falando de mim!

Leandro painting

Era miúdo…

Já adorava desenhar! Ainda não sabia que esta brincadeira seria a minha «brincadeira profissional». Não sabia ainda que a brincar estava a despertar o meu traço e a aliciar a curiosidade por novas técnicas e temas para desenhar, pintar, moldar, etc…afinal, estava só a brincar.

O tempo correu…

E a juventude roubou lugar ao ser criança. Depressa deu para perceber que a necessidade tinha a capacidade de roubar o tempo à brincadeira! E até tentou!

Acabei os estudos aos 19 anos e dei-me ao trabalho. Foi essa a minha escolha.

Ainda assim não deixei de ir desenhando uma coisa aqui, pintando outra ali e acolá. Nesse momento da vida aquilo que era apenas uma brincadeira de miúdo passou a ser trocos extras. Dessa forma a evolução do meu trabalho foi continuando, foi seguindo o seu caminho de forma natural, sem grandes expectativas até chegar o dia em que não fazia mais sentido olhar para o meu trabalho como um part-time.

2012 foi o ano…

A oportunidade surgiu, e a vontade de a agarrar foi muita. 2012 deu-me sorte de poder estar dedicado a tempo inteiro às artes através do artesanato.

Foi nesse momento que a pintura sobre cerâmica entrou no meu caminho para nunca mais me largar.

Foi nesse momento que a pintura em aguarela ganhou a minha atenção.

Foi nesse momento que ganhei companhia num percurso de aprendizagem sempre solitário.

Foi nesse momento que senti que podia fazer da arte um modo de vida.

2012 foi um bom ano!

Hoje em dia…

Continuo a seguir o meu caminho na promessa de aprimorar as técnicas  e apurar a imaginação.

Para terminar…

Devo dizer que o Leandrovale.pt é o lugar onde está aquilo que eu sou hoje enquanto artista autodidata e pretende ser uma ponte entre o meu trabalho e a sua vontade de o ter.

Espero que gostem!

Leandro Vale

chairs and whisky